Ondine. De um nome de mulher a uma semente que se fez mar.

O que começa com um sonho, nos idos de 2013, a ideia germina e vai maturando, como o tempo que uma árvore leva a crescer, até que em 2015 se consolida com a decisão da criação de uma loja online reservada a produtos portugueses de excelência, cuja finalidade se prendia com a promoção do desenvolvimento infantil e familiar, o fomento do trabalho artesanal, e uma celebração da História.

Depois de dois anos de interregno, a semente que se viria a tornar Ondine passou pelos mercados urbanos, até que em 2021 se estabelece como loja online.

O que começa pensado para o público infantil, e com o primeiro produto próprio, os seus doces laços, produzido com excedentes da indústria têxtil, já incorpora artigos para o público adulto, com foco nas potencialidades individuais do auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal, e das terapias alternativas.

Este é pois um espaço para os miúdos crescerem de forma livre e consciente, e para os adultos se reconectarem com as crianças que levam dentro, para praticar parentalidade consciente.

Ondine, de Ondina Marinho, de mulher e mãe, a semente e mar. Para cuidar a Terra com o amor com que se cuida uma mãe, para cuidar o futuro com a dedicação com que se cuida uma criança.

Como tudo começou...

A Ondine nasceu inspirada no filme com o mesmo nome, que falava de uma sereia – Elemental da Água, quando eu andava à procura de um nome para dar vida ao meu projecto pessoal/profissional, nos idos 2013. 

Ao engravidar em 2014 tomei a decisão de criar uma loja online, com artigos Portugueses de Excelência, com a finalidade de promover a leitura e a oralidade, incentivar os jogos entre crianças e famílias e fomentar o trabalho artesanal, direcionados ao público infantil.

Era mãe a tempo inteiro e trabalhava a partir de casa. 

A ideia era boa, mas a Maternidade acabou por me absorver durante cerca de 2 anos.

A loja online ficou em stand-by e em 2017 comecei a trilhar caminho nos mercados urbanos, onde me mantive até final de 2019, quando veio a grande tomada de decisão de avançar definitivamente com a loja. 

O caminho tem sido longo, mas necessário.

Agora com artigos também para o público adulto, como livros, nos temas da Espiritualidade, Autoconhecimento, Desenvolvimento Pessoal, Auto-ajuda, Prosperidade, Terapias alternativas, e outros.

Tenho como Propósito Inabalável levar ao Mundo a tomada de Consciência de quem somos, e o que estamos aqui a fazer.

Com conceito de luxo – de ter menos, mas de qualidade.

Sou a transformação que quero ver no Mundo, com práticas simples do dia-a-dia. 

Quero ser tudo o que nasci para Ser.

Nos últimos 3 anos Amor, Espiritualidade, Paz, Gratidão, Luz, Sucesso, Compaixão, Perdão, Conexão, Prosperidade, Abundância… assumiram no meu Sentir, uma dimensão transformacional.

Liberdade, Silêncio, Felicidade, Bem-estar, Respeito, ter Tempo, e outros… é o que mais prezo.

Sou alegre, sorridente e observadora.

Sustento uma Expectativa Positiva, sinto o Positivo.

Amo a Vida.

A minha criança interna, está viva, e é alimentada todos os dias.

Gosto da elegância e da simplicidade, do que é natural. 

Gosto de dar atenção aos detalhes.

Adoro dar atenção às crianças, de as escutar, saber e respeitar a sua opinião, e tenho a certeza de que a Semente que deposita nelas, um dia irá dar fruto. 

Amo e pratico a Parentalidade Consciente e Positiva.

Respeito a Natureza e estou conectada com Ela.

Adoro contemplar e falar com Ela, sentir o vento, a chuva…

Adoro o seu verde, a cor das suas flores e respetivos cheiros, de caminhar e fazer piqueniques no meio dela.

Adoro escutar o som dos passarinhos, andorinhas, melros e outros… a melodia começa mal o dia desperta, até ao anoitecer. Bem como observar as suas brincadeiras, voos e afazeres.

Cá em casa existe um ninho de andorinhas, e todas as Primaveras regressam.

É algo indescritível… ouvir as suas “conversas” e estar no passeio de casa e elas passarem mesmo ao meu lado, como se fizessem parte da família.

Adoro ver, sentir e escutar o Amanhecer, é o meu momento preferido do dia.

Sentir a Natureza a acordar é simplesmente maravilhoso. É quando de pé descalço na terra (quando está calor…) fecho os olhos, coloco as mãos no peito e medito, é o meu momento de profunda e poderosa conexão com o Céu e a Terra.

Adoro andar descalça em casa, no quintal e em zonas verdes.

Gosto de alecrim e alfazema. Adoro sentir o seu cheiro.