Encontra aqui a resposta rápida para as suas dúvidas mais frequentes, com respostas curtas e concisas. Para explicações mais detalhadas e pormenores sobre cada tema, consulte os Termos e Condições. Caso subsistam dúvidas entre em contacto connosco para o email comercial@ondine.pt.
Para proceder ao registo na loja online da ONDINE, aceda ao icon “Minha conta”, no canto superior direito do site e preencha o formulário com a informação solicitada. Depois do processo de registo, o seu registo fica ativo e fica com acesso à sua parte privada exclusiva, onde pode ver as encomendas mais recentes, gerir as moradas de envio e de faturação, e ainda editar os detalhes e a senha da conta.
Note que a ONDINE só usa os seus dados para o relacionamento comercial entre ambas as partes e só cede os seus dados a terceiros pois cumprimos todas as obrigações legais. Explicações detalhadas aqui.
Note que a ONDINE só usa os seus dados para o relacionamento comercial entre ambas as partes e só cede os seus dados a terceiros pois cumprimos todas as obrigações legais. Explicações detalhadas aqui.
Para efetuar uma compra basta aceder a www.ondine.pt/
Selecione o(s) artigo(s) pretendidos (incluindo características como cor ou tamanho, se se aplicar) e vá adicionando ao carrinho. Depois de adicionar os artigos ao carrinho deve finalizar a encomenda confirmando os artigos pretendidos e respetiva quantidade. Se tiver algum código promocional, aplique-o.
Caso opte por se registar no site, o processo de compra fica facilitado, pois os seus dados serão preenchidos automaticamente. Mas pode optar por não ter conta de cliente e prosseguir a compra sem registo, como utilizador anónimo.
Confirme atentamente o método de entrega, a morada de faturação e, caso queira, preencha o número de contribuinte. O último passo é selecionar o método de pagamento. Nos métodos MB Way, Cartão de Crédito ou Paypal será redirecionado para a página de pagamento; se optar por Multibanco receberá os dados para pagamento, que deve ser efetuado no máximo em 24 horas – após esse período, a encomenda fica sem efeito.
Também está disponível a modalidade de “levantamento no local”. Neste caso, depois de fazer a encomenda, aguarde um contacto da nossa parte para se combinar a hora de entrega que convenha a ambas as partes (comprador e vendedor).
Note que as encomendas efetuadas até às 12h de cada dia útil serão expedidas no mesmo dia. Depois das 12h, serão expedidas no dia útil seguinte. Encomendas efetuadas em dias feriado ou ao fim-de-semana serão expedidas no dia útil seguinte.
Selecione o(s) artigo(s) pretendidos (incluindo características como cor ou tamanho, se se aplicar) e vá adicionando ao carrinho. Depois de adicionar os artigos ao carrinho deve finalizar a encomenda confirmando os artigos pretendidos e respetiva quantidade. Se tiver algum código promocional, aplique-o.
Caso opte por se registar no site, o processo de compra fica facilitado, pois os seus dados serão preenchidos automaticamente. Mas pode optar por não ter conta de cliente e prosseguir a compra sem registo, como utilizador anónimo.
Confirme atentamente o método de entrega, a morada de faturação e, caso queira, preencha o número de contribuinte. O último passo é selecionar o método de pagamento. Nos métodos MB Way, Cartão de Crédito ou Paypal será redirecionado para a página de pagamento; se optar por Multibanco receberá os dados para pagamento, que deve ser efetuado no máximo em 24 horas – após esse período, a encomenda fica sem efeito.
Também está disponível a modalidade de “levantamento no local”. Neste caso, depois de fazer a encomenda, aguarde um contacto da nossa parte para se combinar a hora de entrega que convenha a ambas as partes (comprador e vendedor).
Note que as encomendas efetuadas até às 12h de cada dia útil serão expedidas no mesmo dia. Depois das 12h, serão expedidas no dia útil seguinte. Encomendas efetuadas em dias feriado ou ao fim-de-semana serão expedidas no dia útil seguinte.
Em suma, para a maioria dos países do mundo – entraremos em contacto no caso de alguma dúvida. Os produtos são enviados de Portugal por transportadora e entregues diretamente à sua porta (endereço da casa ou da empresa).
Os custos de entrega dependem da categoria de produtos, da dimensão, do país e do tipo de entrega escolhida. Em cada artigo deverá verificar o respetivo valor de transporte e o prazo de entrega.
Os impostos podem aplicar-se a bens/serviços importados e são regulados pela lei de cada país. A ONDINE não é responsável por qualquer taxa aplicada aos seus produtos. Cabe ao cliente informar-se acerca das políticas e taxas aplicadas no seu país.
Os impostos podem aplicar-se a bens/serviços importados e são regulados pela lei de cada país. A ONDINE não é responsável por qualquer taxa aplicada aos seus produtos. Cabe ao cliente informar-se acerca das políticas e taxas aplicadas no seu país.
Os prazos de entrega das encomendas efetuadas dependem da categoria de produtos, da dimensão, do país e do tipo de entrega escolhida. Em cada artigo deverá verificar o respetivo prazo de entrega e o valor de transporte. Pode consultar a lista atualizada com preços dos portes e datas de entrega aqui.
Os artigos disponíveis em www.ondine.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos é possível encontrar artigos semelhantes que respondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende. Também pode optar por aguardar que nós, rapidamente, repomos os artigos vendidos. Pode ainda enviar-nos um email (comercial@ondine.pt) com a sua pretensão e nós responderemos tão breve quanto possível.
Verifique novamente os detalhes na descrição do produto em www.ondine.pt para se certificar de que os acessórios estão em falta. Se realmente está a faltar alguma coisa, entre em contacto connosco (comercial@ondine.pt ou +351 916 761 707).
Dê-nos o número da referência da encomenda e o código do produto. Se a parte que falta é difícil de descrever, forneça uma foto e faça referência a uma imagem de produto similar em www.ondine.pt.
Se confirmarmos que falta algo, enviaremos gratuitamente.
Dê-nos o número da referência da encomenda e o código do produto. Se a parte que falta é difícil de descrever, forneça uma foto e faça referência a uma imagem de produto similar em www.ondine.pt.
Se confirmarmos que falta algo, enviaremos gratuitamente.
Em qualquer modalidade de pagamento, dispõe de 24 horas para efetuar o pagamento – após esse período, a encomenda fica sem efeito.
Os preços já contêm IVA à taxa em vigor.
A ONDINE disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.ondine.pt. Eis um resumo sumário de cada um deles:
– Multibanco
O pagamento por Multibanco e a Transferência bancária poderão ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou do seu homebanking. Em qualquer das hipóteses basta seleccionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”. NOTA: este método só está disponível em Portugal.
– MB way
1. Selecione o método de pagamento MB WAY no momento da compra online, na área de pagamentos do site onde se encontra.
2. De seguida, introduza o seu número de telemóvel nesta mesma área.
3. Confirme a compra online no MB WAY, através da notificação ou na área de atividade… e já está.
– Cartão Visa ou MasterCard
No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do utilizador imediatamente após o registo da encomenda. Deverá preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda não poderá ser aceite e será cancelada automaticamente. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados o valor dos mesmos será creditado no cartão do utilizador após o fecho da encomenda.
– Paypal
Precisa de ter uma conta Paypal. Ao selecionar este meio de pagamento será redirecionado para a página do PayPal. ATENÇÃO: ao escolher pagar com PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada. Apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.
Os preços já contêm IVA à taxa em vigor.
A ONDINE disponibiliza várias soluções para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.ondine.pt. Eis um resumo sumário de cada um deles:
– Multibanco
O pagamento por Multibanco e a Transferência bancária poderão ser efetuados através da Rede de Caixas Multibanco ou do seu homebanking. Em qualquer das hipóteses basta seleccionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”. NOTA: este método só está disponível em Portugal.
– MB way
1. Selecione o método de pagamento MB WAY no momento da compra online, na área de pagamentos do site onde se encontra.
2. De seguida, introduza o seu número de telemóvel nesta mesma área.
3. Confirme a compra online no MB WAY, através da notificação ou na área de atividade… e já está.
– Cartão Visa ou MasterCard
No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do utilizador imediatamente após o registo da encomenda. Deverá preencher todos os dados que sejam solicitados. No caso da plataforma de pagamento informar sobre a não aceitação do pagamento, a sua encomenda não poderá ser aceite e será cancelada automaticamente. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados o valor dos mesmos será creditado no cartão do utilizador após o fecho da encomenda.
– Paypal
Precisa de ter uma conta Paypal. Ao selecionar este meio de pagamento será redirecionado para a página do PayPal. ATENÇÃO: ao escolher pagar com PayPal a morada de faturação escolhida anteriormente será ignorada. Apenas a morada registada na sua conta PayPal poderá ser utilizada para efeitos de faturação.
Pode utilizar o seu cartão de crédito com toda a confiança. A ONDINE tem implementado o protocolo HTTPS o que reforça a segurança do site e dos dados dos clientes.
Não. Desculpe. Só podemos aceitar o pagamento antecipadamente. Pode usar um dos nossos métodos de pagamento seguros para pagar o seu pedido.
Se houver diferença entre o valor da encomenda e o valor efetivamente pago deverá entrar em contacto através do email comercial@ondine.pt ou com a nossa linha de apoio ao cliente +351 916 761 707, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 (hora de Portugal continental), indicando o número da fatura e os valores em referência.
O tempo de entrega da sua encomenda pode variar em função do destino ou por causa de situações anómalas, não imputáveis à ONDINE. Por norma, os prazos de entrega são os seguintes:
> Em Portugal continental: até dois dias úteis
> Para as ilhas: até 5 dias úteis
> Para outros países: varia, em função do país (consulte-nos)
Note que as encomendas efetuadas até às 12h de cada dia útil serão expedidas no mesmo dia. Depois das 12h, serão expedidas no dia útil seguinte. Encomendas efetuadas em dias feriado ou ao fim-de-semana serão expedidas no dia útil seguinte.
Tabela com informação completa e detalhada aqui.
Aplicam-se portes de envio a qualquer encomenda. Os custos dos portes são diferenciados para Portugal continental, para as ilhas e para o resto do Mundo. Consulte esta página com informação completa sobre este tema.
O sistema de encomenda reconhece automaticamente o local a partir do qual está a aceder ao nosso sítio (incluindo o país) e calcula automaticamente o custo dos portes.
Pode ainda optar por levantar o seu pedido em Ondina Rosa Martins Marinho, Av. Luís Areal, 2020, 4780-165 Santo Tirso, Portugal. Ao optar por este método, não há lugar ao custo dos portes.
De acordo com a legislação em vigor na União Europeia, o UTILIZADOR dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução ou troca da sua encomenda. Contudo, não deixe de consultar toda a política de trocas e devoluções nos Termos e Condições.
NUNCA devolva o artigo sem fazer um contato prévio com a ONDINE. A nossa equipa informa-lo-á do procedimento correto e passos a dar.
NUNCA devolva o artigo sem fazer um contato prévio com a ONDINE. A nossa equipa informa-lo-á do procedimento correto e passos a dar.